PUBLICIDADE

Europa

Trio impede ataque em trem enquanto procurava sinal de wifi

No último sábado (22), três americanos impediram que homem utilizasse um fuzil em trem

24 ago 2015 - 19h24
Compartilhar
Exibir comentários
Spencer Stone, Anthony Sadler e Alek Skarlatos durante coletiva realizada na embaixada americana em Paris
Spencer Stone, Anthony Sadler e Alek Skarlatos durante coletiva realizada na embaixada americana em Paris
Foto: EFE

Alek Skarlatos, Anthony Saddler e Spencer Stone estavam no lugar certo na hora certa. O trio de 'herois' impediu o ataque de Ayoub El-Khazzani em um trem que viajava de Amsterdã à Paris, no último sábado (22). Eles contaram que estavam, por um acaso, a bordo do vagão onde um fuzil quase foi disparado - na ocasião, estavam apenas buscando o sinal de wifi, que não pegava direito nos demais vagões. As informações são do The Independent

De acordo com Saddler, eles haviam comprado passagens de primeira classe para o vagão 12 - onde o incidente aconteceu -, mas só sentaram em seus lugares meia hora antes do acontecido. "Primeiro, nós não conseguimos achar nosso vagão, e depois decidimos andar porque o wifi não estava bom aonde estávamos", contou. 

Foi enquanto andavam para procurar sinal do wifi que encontraram o suspeito, Ayoub El-Khazzani, com o que parecia ser uma AK-47 nas mãos. "Parecia que [a arma] não estava funcionando e ele estava tentando descarregá-la. Alek bateu no meu ombro e disse 'vamos lá'", declarou Spencer em entrevista à imprensa. 

Hollande condecora passageiros que evitaram ataque em Paris:

A dupla atacou o atirador, arrancou a arma de suas mãos e, de acordo com Saddler, bateram no homem até que ele ficasse inconsciente. Após o acontecido, Stone contou que estava tentando "sobreviver e ajudar os amigos e todos no trem".

Os três americanos e o britânico Chris Norman - que também ajudou a dominar o atirador afirmando que "provavelmente iria morrer no ataque" - foram homenageados na França. Eles receberam a Legião de Honra do presidente François Hollande nesta segunda-feira (24).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade