PUBLICIDADE

Europa

Ataque a militar em Londres gera situação de emergência no Reino Unido

22 mai 2013 - 15h40
Compartilhar

Um homem - aparentemente um militar - morreu e outros dois ficaram feridos nesta quarta-feira em Londres em um ataque com um facão que, segundo o governo do Reino Unido, pode ter tido motivações terroristas, informou a rede de TV britânica "BBC".

Segundo a imprensa do país, dois homens se jogaram sobre um militar e o apunhalaram aos gritos de "Alá é grande". Policiais responderam ao ataque com disparos.

A ministra do Interior britânica, Theresa May, qualificou o incidente como "bárbaro" e convocou uma reunião do comitê de emergência Cobra para esta tarde, e o prefeito de Londres, Boris Johnson, o chamou de "doentio ato de violência".

Fontes do governo britânico citadas pela "BBC" afirmaram que não se descarta que tenha havido alguma motivação terrorista no ataque, apesar de a polícia não o ter confirmado.

"A polícia disparou em dois homens que, segundo os relatórios que temos neste momento, estavam armados", declarou o oficial da Scotland Yard Simon Letchford.

O porta-voz da polícia de Londres explicou que o serviço de emergência da corporação recebeu uma ligação para informar sobre um ataque em uma rua de Woolwich, onde os agentes encontraram o homem morto.

"Neste momento não posso dar mais informações sobre esse homem", disse Letchford, que explicou que as duas pessoas que receberam os disparos da polícia foram internadas em dois hospitais de Londres.

O oficial declarou ainda que o "incidente pode despertar preocupação na comunidade" e pediu que sejam evitadas "especulações desnecessárias" sobre a natureza do ataque.

Letchford afirmou que a polícia investiga agora as circunstâncias nas quais aconteceu o ataque inicial, assim como as que levaram a polícia a atirar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade