PUBLICIDADE

Europa

Assessor inglês ligado a garoto de programa de SP se demite

O brasileiro Rogério Santos disse que um assessor parlamentar do Reino Unido o pagou para fazer sexo e o pedia drogas

30 mar 2014 - 13h28
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Mark Menzies; parlamentar britânico ligado ao Partido Conservador pediu demissão do cargo de assistente ministerial
Mark Menzies; parlamentar britânico ligado ao Partido Conservador pediu demissão do cargo de assistente ministerial
Foto: BBC Brasil

Um parlamentar britânico ligado ao Partido Conservador pediu demissão do cargo de assistente ministerial em meio a denúncias feitas por um garoto de programa brasileiro a um jornal do país.

Mark Menzies, que trabalhava como Secretário Privado Parlamentar do ministro de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido, Alan Duncan, emitiu um comunicado na noite de sábado em que anunciou que deixaria o cargo. Ele, no entanto, permanecerá atuando como parlamentar eleito por Fylde, no condado de Lancashire, no noroeste da Inglaterra.

Segundo a edição deste domingo do tablóide britânico Sunday Mirror, Menzies teria pagado para manter relações sexuais com o brasileiro Rogério Santos, de 19 anos, há mais de um ano. O parlamentar também teria feito um tour com o jovem no Parlamento britânico, acrescenta o jornal.

Foto: Reprodução

As revelações foram feitas pelo próprio brasileiro ao Sunday Mirror após um email enviado à redação do jornal. Santos disse ainda que Menzies lhe pediu para comprar metadona, cujo comércio é proibido no Reino Unido desde 2010, para uso pessoal.

De acordo com o Sunday Mirror, Santos mostrou à reportagem mensagens de texto em que Menzies lhe perguntava sobre a qualidade e a disponibilidade da droga, apelidada por usuários como "cocaína classe B".

O garoto de programa, que hoje vive em São Paulo, disse também que o episódio aconteceu na época em que morava ilegalmente no Reino Unido.

Menzie nega as acusações. No comunicado divulgado na noite de sábado, horas antes da publicação da reportagem, ele diz ter decidido "renunciar ao cargo após uma série de acusações feitas contra mim em um jornal (a ser publicada) no domingo".

"Algumas dessas acusações não são verdadeiras e estou pronto para prová-las".

Menzies, de 42 anos, integra o Partido Conservador há quase três décadas. Ele estudou economia e história social na Universidade de Glasgow, na Escócia, antes de se tornar um trainee na varejista Mark and Spencer.

'Muito triste'

Brenda Ackers, conselheira da sede do Partido Conservador em Fylde, saiu em defesa do colega. "Mark tem o total apoio de nosso partido", afirmou ela.

Ackers acrescentou que Menzies conversou sobre a denúncia na tarde de sábado. "Ele me disse que estava muito triste por ter causado tantos problemas, o que é muito cortês da parte dele e também uma amostra de como ele se comporta - sempre muito educamente".

"Mark falou que queria tirar essa situação a limpo e estava muito triste com tudo isso".

Questionado pela BBC sobre a reportagem do Sunday Mirror, o secretário de Defesa, Philip Hammond, afirmou que não leu o jornal.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade