PUBLICIDADE

Europa

Argentina expressa repúdio por atentados na Noruega

22 jul 2011 - 18h52
(atualizado às 19h07)
Compartilhar

O Governo da Argentina expressou nesta sexta-feira "sua consternação e seu mais enérgico repúdio" ao atentado contra o complexo governamental de Oslo e ao posterior tiroteio ocorrido em um acampamento juvenil próximo à capital da Noruega.

Imagem mostra o centro da cidade de Oslo logo depois da explosão que abalou quarteirão com prédios do governo
Imagem mostra o centro da cidade de Oslo logo depois da explosão que abalou quarteirão com prédios do governo
Foto: AFP

O Executivo da Argentina, "como vem sustentando de maneira categórica, expressa sua máxima rejeição a todo tipo de manifestação de terrorismo", afirmou a Chancelaria do país em comunicado.

A Argentina foi "vítima de fatos semelhantes no passado" e transmite "sua solidariedade" à Noruega "diante da lamentável e injustificável perda de vidas humanas", acrescentou a nota oficial.

A Polícia norueguesa confirmou sete mortes e pelo menos 15 feridos no ataque a um complexo de edifícios do Governo no centro de Oslo. O número de mortos no tiroteio registrado no acampamento da juventude social-democrata próximo a Oslo se situa entre nove e dez, segundo as últimas informações policiais.

A Argentina já sofreu dois atentados terroristas em seu território, com a explosão em 1994 de um consorciado judeu de Buenos Aires que causou 85 mortos, e o ataque à embaixada de Israel em 1992, que deixou 29 falecidos e mais de 200 feridos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade