PUBLICIDADE

Europa

Apresentador da BBC abusou de 63 pessoas em hospital

Jimmy Savile teria atuado em mais de 40 hospitais

26 fev 2015 - 22h51
Compartilhar
Exibir comentários
Jimmy Savile em foto de 2006
Jimmy Savile em foto de 2006
Foto: Matthew Lewis / Getty Images

Novas denúncias de abusos sexuais envolvendo o astro da televisão britânica Jimmy Savile apontam que reclamações sobre suas ações eram ignoradas e que ele chegou a atacar diversos pacientes em hospitais.

Uma investigação concluiu que ele abusou de aproximadamente 60 pacientes no Hospital Stoke Mandeville, onde trabalhava como voluntário para arrecadar fundos.

Segundo relatório, as vítimas incluíam um garoto de 8 anos que teve suas amídalas retiradas, um menina de 11 anos que recebia tratamento para câncer, uma garota de 19 anos que sofria de paralisia e uma mulher grávida.

De acordo com as denúncias, a administração do hospital tinha conhecimento dos abusos desde 1973, mas nenhuma ação foi tomada, permitindo que ele continuasse a agir por mais 20 anos.

Padrasto é acusado de abusar sexualmente de enteado de cinco anos:

Outro relatório também divulgado hoje aponta que o apresentador agiu em ao menos 41 hospitais ao longo de sua vida.

O secretário de Saúde britânico, Jeremy Hunt, disse ao Parlamento que seu status de celebridade o permitiu que escapasse de diversas acusações de crimes sexuais.

Jimmy Savile morreu aos 84 anos em 2011. A polícia começou a investigar uma série de denúncias de abuso sexual contra ele um ano após sua morte. Calcula-se que ele tenha violentado mais de 500 pessoas.

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade