PUBLICIDADE

Europa

Após morte de soldado, mascarado picha monumento da 2ª Guerra em Londres

País enfrenta série de crimes de ódio, segundo jornal inglês

30 mai 2013 - 11h07
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Um vândalo mascarado e trabalhando sozinho foi responsável por rabiscar a palavra "islã" no Bomber Command Memorial, local criado para honrar os pilotos britânicos que participaram da Segunda Guerra Mundial, em Londres , no Reino Unido, e deu um prejuízo de 7,5 milhões de libras (cerca de R$ 21 milhões) aos cofres do país. A ação ocorreu na segunda-feira, de acordo com informações do jornal Daily Mail.

O ato foi contra o local criado para honrar os 55.573 funcionários da aeronáutica do país que perderam a vida na Segunda Guerra. Nas imagens, o suspeito é visto entrando e saindo do memorial após utilizar uma tinta vermelha para pichar o memorial, em uma tentativa “descarada” de provocar ódio, conforme o jornal britânico. O homem ainda fez uma ligação de dentro do memorial antes de concluir que não era visto e teria tempo de praticar o ato de vandalismo.  

Um porta-voz do fundo responsável pela manutenção do local afirmou que a pintura se infiltrou de tal maneira nas pedras que apenas com o uso de solventes é improvável que o memorial volte a ser como antes.

Segundo a publicação, as forças policiais de todo o país estão lidando com uma série de ataques  após o assassinato do soldado Lee Rigby. Ele foi morto na tarde de quarta-feira, 15 de maio, por dois homens armados com facas de cozinha. Ele tinha servido no Afeganistão. Os homens e duas outras pessoas, um homem e uma mulher de 29 anos, foram detidas por suposta cumplicidade no assassinato.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade