PUBLICIDADE

Oriente Médio

Após ameaça, Reino Unido estende fechamento de embaixada no Iêmen

5 ago 2013 - 04h25
(atualizado às 04h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A embaixada britânica no Iêmen permanecerá fechada esta semana, por razões de segurança, até o final da festa de Eid ul-Fitr, que nesta quinta-feira marca o fim do mês sagrado do Ramadã, informou nesta segunda-feira o Ministerio das Relações Exteriores em Londres.

O governo britânico tinha decidido a princípio o fechamento da delegação diplomática durante dois dias, mas decidiu estender a medida devido a uma "contínua preocupação sobre a segurança", acrescentou a fonte.

A decisão foi tomada depois do alerta de segurança dos Estados Unidos perante o temor de ataques terroristas da Al-Qaeda no Oriente Médio e o norte da África quando se aproxima o fim do Ramadã.

O governo já pediu aos britânicos que estejam no Iêmen que saiam por razões de segurança, depois do alerta de segurança emitida na semana passada pelos EUA perante o temor de ataques terroristas da rede Al-Qaeda.

As embaixadas britânicas no Oriente Médio reforçaram na sexta-feira passada sua vigilância como precaução após o alerta mundial dos EUA.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade