PUBLICIDADE

Europa

Aos 79 anos, Berlusconi começa a fazer "aulas de Internet"

Ex-premier italiano prometeu usar a web "como nunca"

28 jan 2016 - 17h02
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Aos 79 anos, Silvio Berlusconi descobriu a Internet. Em um encontro nesta quinta-feira (28) com correligionários do Forza Italia (FI), o ex-primeiro-ministro contou que começou e fazer "aulas de web" para se acostumar às novas tecnologias.

O curso do líder conservador faz parte da sua estratégia para as eleições municipais do primeiro semestre, quando sua legenda medirá forças com o centro-esquerdista Partido Democrático (PD), liderado pelo premier Matteo Renzi.

"Descobri que a Internet é frequentada sete horas por dia por 40 milhões de italianos. Então decidi fazer o sacrifício de tomar lições sobre Internet. Usaremos a web como nunca fizemos antes", declarou Berlusconi.

Ainda sem data definida, o pleito municipal elegerá os prefeitos de mais de 1,3 mil cidades, incluindo Roma, Milão, Turim e Nápoles. O ex-primeiro-ministro, que foi condenado em última instância por fraude fiscal, está inelegível até 2019 e não pode concorrer, mas já prometeu participar ativamente das campanhas do Forza Italia. 

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade