PUBLICIDADE

Europa

Ao menos 34 civis são mortos em combates no leste da Ucrânia

Separatistas pró-Rússia estão oferecendo uma forte resistência diante da ofensiva das tropas de Kiev no leste da Ucrânia

20 ago 2014 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários
Ofensiva na Ucrânia deixa pelo menos 34 mortos nesta terça-feira
Ofensiva na Ucrânia deixa pelo menos 34 mortos nesta terça-feira
Foto: ANATOLII STEPANOV / AFP

Os combates das últimas 24 horas entre separatistas pró-Rússia e o exército ucraniano na região de Donetsk deixaram pelo menos 34 civis mortos e 29 feridos, anunciou o Departamento de Saúde do governo regional.

"Durante as últimas 24 horas, 34 habitantes da região morreram nos combates e 29 sofreram ferimentos de várias gravidades", afirma um comunicado.

Na região, os confrontos continuam intensos, já que os separatistas pró-Rússia estão oferecendo uma forte resistência diante da ofensiva das tropas de Kiev no leste da Ucrânia. 

Somente nos arredores da cidade de Ilovaisk, localizada na região rebelde de Donetsk, os combates tiveram um saldo de nove soldados mortos, segundo o porta-voz do exército Anton Gueraschenko. 

A fonte informou em seu perfil no Facebook que cinco mortos são do batalhão Donbass (nome da região mineradora do leste da Ucrânia) e quatro integrantes do batalhão Shajtiorsk (nome de uma cidade).

Além disso, informou que os acessos à cidade estão bloqueados pelos militares para impedir o abastecimento de armas aos insurgentes, assim como a chegada de novos combatentes.

Por outro lado, na própria cidade de Donetsk prosseguem os tiros de canhão, que já danificaram boa parte de alguns distritos, segundo a prefeitura.

"A falta de comunicação não é o mais grave. Já estamos dois meses praticamente sem água, isso sim afeta", relatou à Agência Efe Dmitri Chernov, morador de um bairro em Donetsk.

Chernov acrescentou que o ambiente na cidade, que nos últimos meses amanheceu todos os dias sob fogo de artilharia, é muito "tenso e deprimido".

Com informações da EFE e AFP. 

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade