PUBLICIDADE

Europa

Aniversário de 1 ano de bebê britânico é considerado milagre

Lucas nasceu extremamente prematuro e com graves problemas de saúde. Seu cérebro sangrava e seu coração tinha um buraco

8 out 2014 - 13h23
(atualizado em 9/10/2014 às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Lucas Moore é uma criança britânica feliz e saudável que completou um ano de idade nesta semana. Porém, quando nasceu, Lucas era prematuro e seus pais foram orientados a desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Por sorte e por amor, eles não seguiram as recomendações dos médicos e a criança continua vivendo. As informações são do Daily Mail.

Foto: Daily Mail / Reprodução

Foto: Reprodução/Daily Mail

Segundo a publicação, a mãe de Lucas, a brasileira Sylvia, 30 anos, estava completando o quinto mês de gestação, em Warwickshire, na Inglaterra, quando a sua bolsa se rompeu e a criança nasceu. O menino veio ao mundo pesando apenas 520 gramas. Na ocasião, os médicos informaram os pais que Lucas tinha pouquíssima chance de sobreviver e que seria aconselhável desligar os aparelhos.

Lucas nasceu com graves problemas de saúde. Seu cérebro sangrava e seu coração tinha um buraco. Seus pulmões também eram imaturos e o menino teve que utilizar ventilação mecânica para conseguir respirar adequadamente. "Lucas é um milagre nas nossas vidas", diz a mãe.

"Se um hospital diz que pode dar assistência a uma criança que nasce, por exemplo, pesando 500 gramas, porque desistir de alguma que nasce com 495 gramas? Eu acredito que o aborto deveria ser proibido a partir das 22 semanas de gestação", disse Sylvia.

<p>Menino veio ao mundo pesando apenas 520 gramas</p>
Menino veio ao mundo pesando apenas 520 gramas
Foto: Daily Mail / Reprodução

Na Inglaterra, a lei diz que o aborto é permitido até a 24ª semana da gestação. Apesar de ser uma criança pequena para sua idade e míope, hoje Lucas é saudável. "Não há e não havia sentido nenhum em desistir dele", disse Sylvia.

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade