PUBLICIDADE

Europa

Amsterdã proíbe mais de 6 cervejas por pessoa em despedida de rainha

24 abr 2013 - 13h16
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A prefeitura de Amsterdã proibiu os supermercados de venderem mais de uma caixa com seis cervejas por pessoa no dia 30 de abril, data em que está marcada a abdicação da rainha Beatriz e a coroação de seu primogênito, Guilherme Alexandre.

A medida foi estipulada pelas autoridades municipais e os proprietários de supermercados do centro da capital, segundo publicou nesta quarta-feira o jornal De Telegraaf. O objetivo da prefeitura de Amsterdã é evitar excessos etílicos por parte dos cidadãos no último dia de reinado da rainha.

Além disso, será reforçado o controle para que os consumidores apresentem documentos pessoais e comprovem que são maiores de idade.

A proibição vale para o centro da capital holandesa, onde ocorrerá a coroação do príncipe de Orange-Nassau, que a partir de 30 de abril reinará como Guilherme Alexandre e será o primeiro monarca homem do país nos últimos 120 anos.

As autoridades autorizaram que nesse dia os cidadãos possam beber em público mas advertiram que recipientes grandes, como garrafas térmicas, poderão ser apreendidos.

A cerimônia está marcado para a próxima terça-feira em Nieuwe Kerk, a mesma igreja onde Guilherme e Máxima Zorreguieta se casaram em 2001.

Estarão presentes no ato mais de 2.000 pessoas, entre membros do governo holandês e parlamentares, assim como príncipes herdeiros de diversas casas reais, líderes estrangeiros e diplomatas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade