PUBLICIDADE

Europa

Alemão que nasceu sem braços toca trompa com os pés

Felix Klieser, de 23 anos, começou a tocar o instrumento aos quatro anos, já tocou com Sting e agora trabalha em seu segundo álbum

31 jul 2014 - 09h35
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Klieser começou a tocar trompa aos 4 anos
Klieser começou a tocar trompa aos 4 anos
Foto: BBC

Felix Klieser nasceu sem os dois braços e usa seus pés para fazer praticamente tudo: comer, se vestir, escrever, e tocar trompa profissionalmente.

O músico já realizou turnê com Sting e atualmente trabalha em seu segundo álbum. Sua agenda está lotada até dezembro de 2015.

O alemão de 23 anos tornou-se recentemente um embaixador do grupo One-Handed Musical Instrument Trust, que ajuda a financiar o desenvolvimento de instrumentos adaptados ou especialmente desenhados para músicos com apenas uma mão e outras deficiências.

"Quando comecei a tocar, aos quatro anos, a trompa ficava no chão e eu me sentava na frente dela para tocar. Quando eu cresci, já não era possível, então comecei a pensar sobre como iria segurar o instrumento", conta Klieser.

"Visitei um artista que sabia construir coisas estranhas e lhe contei qual era o problema. Nós desenvolvemos (o instrumento) e o que eu tenho agora é perfeito. Posso transportá-lo em partes dentro uma caixa".

<p>O músico já realizou turnê com Sting</p>
O músico já realizou turnê com Sting
Foto: BBC

Klieser é enfático na sua adoração pela trompa.

"Sou fascinado por todas as coisas diferentes que você pode fazer com uma trompa e nunca quis tocar outro instrumento. A trompa é muito rica, com muitas cores diferentes", diz.

"O violino sempre soa igual, o piano soa quase sempre a mesma coisa, mas a trompa pode fazer diferentes tipos de sons".

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade