PUBLICIDADE

Europa

Alemanha recebeu mais que o dobro de refugiados que em 2014

Só no mês de setembro, os pedidos de asilo cresceram mais de 18% com relação ao mês anterior

7 out 2015 - 13h50
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O governo da Alemanha anunciou nesta quarta-feira (7) que entre janeiro e setembro recebeu 577 mil refugiados, mais que o dobro dos que acolheu em todo 2014 e em linha com suas previsões de somar 800 mil solicitantes de asilo em todo o ano.

Siga Terra Notícias no Twitter

O Ministério do Interior alemão indicou em comunicado que o número de litigantes de asilo em setembro disparou até 164 mil, mas ressaltou que os dados foram extraídos do sistema EASY, de apuração rápida e que costuma conter inexatidões por duplicação ou erro.

Além disso, O Escritório Federal para Migração e Refugiados (BAMF) registrou 43.071 pedidos de asilo só em setembro, um aumento de 126% em termos anualizados e de mais de 18% com relação ao mês anterior.

Assim, o total de pedidos de asilo consignados na Alemanha até o momento em 2105 se eleva até 303.443.

O número de pedidos de asilo fixado definitivamente é sempre menor que o de recém-chegados devido à saturação dos centros de registro.

Além disso, o Ministério do Interior afirmou que o BAMF decidiu em setembro sobre 22.983 pedidos de asilo, um aumento de quase 167% com relação ao mesmo mês do ano anterior.

Destes casos fechados, 8.690 pessoas (37,8%) obtiveram asilo segundo a Convenção de Genebra sobre refugiados.

Os países dos quais procede o maior número de refugiados são, por esta ordem, Síria, Albânia, Kosovo, Sérvia, Iraque, Afeganistão, Macedônia, Eritreia, Bósnia-Herzegovina e Paquistão.

Segundo as últimas previsões divulgadas pelo Ministério do Interior, a Alemanha receberá este ano 800 mil refugiados, um número recorde que quadruplica o do ano passado.

No entanto, o jornal "Bild" publicou esta semana, citando um relatório secreto, que o número real poderia chegar a 1,5 milhão de pessoas, um número que o governo alemão não quis comentar.

Britânicos criam tubo inflável que salva refugiados à deriva:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade