PUBLICIDADE

Europa

Alemanha estuda cancelar lei que proíbe sexo entre irmãos

"Nem as consequências para a família, nem a possibilidade de descendentes de tais relações incestuosas podem justificar a proibição penal", disse o conselho de ética alemão

30 set 2014 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Conselho determinou que o direito que os irmãos adultos têm sobre a autodeterminação sexual é mais importante que a "ideia abstrata de proteção à família"</p>
Conselho determinou que o direito que os irmãos adultos têm sobre a autodeterminação sexual é mais importante que a "ideia abstrata de proteção à família"
Foto: Shutterstock

As leis que transformam o incesto em crime na Alemanha devem deixar de existir. Isso porque o Conselho de Ética do governo alemão afirmou, nesta terça-feira, que o "sexo entre irmãos deve ser legal". As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, o conselho determinou que o direito que os irmãos adultos têm sobre a autodeterminação sexual é mais importante que a "ideia abstrata de proteção à família".

"Nem as consequências para a família, nem a possibilidade de descendentes de tais relações incestuosas podem justificar a proibição penal", disse o conselho em comunicado oficial. 

A decisão, que ainda terá que ser aprovada, é tomada após a repercussão de um caso em que um alemão foi preso por mais de três anos devido ao seus relacionamento com a irmã, que gerou quatro filhos - dois deles, com deficiências. 

O comunicado do governo alemão ressalta, porém, que as relações entre pais e filhos devem continuar sendo proibidas. 

O incesto é ilegal no Reino Unido e em grande parte da Europa. No entanto, relações sexuais consentidas são permitidas entre quaisquer adultos na França, na Espanha, em Portugal, na Bélgica, em Luxemburgo e na Holanda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade