PUBLICIDADE

Europa

Alemanha diz que Europa não quer novas sanções, mas Rússia precisa observar cessar-fogo

29 jan 2015 - 07h47
Compartilhar

O ministro da Economia alemão, Sigmar Gabriel, disse nesta quinta-feira que a Europa não tem interesse em impor novas sanções mais rígidas contra a Rússia devido à crise na Ucrânia, mas que a única forma de avançar é o cumprimento dos termos do cessar-fogo acertado no ano passado em Minsk (Belarus).

Ministro da Economia alemã, Sigmar Gabriel, em foto de arquivo. 27/11/2014
Ministro da Economia alemã, Sigmar Gabriel, em foto de arquivo. 27/11/2014
Foto: Charles Platiau / Reuters

"Claro que ninguém na Europa, e certamente na Alemanha, tem qualquer interesse em sanções futuras e mais firmes, e a Europa e o mundo todo claramente precisam da Rússia como parceira para resolver os conflitos e desafios globais", disse Gabriel ao Parlamento alemão.

"Mas o caminho para um novo avanço nas relações europeias-russas, o caminho, por exemplo, para o livre comércio de Lisboa a Vladivostok, passa por Minsk e os passos acertados lá para acabar com a intervenção armada na Ucrânia", disse.

(Reportagem de Stephen Brown e Alexandra Hudson)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade