PUBLICIDADE

Europa

Alarme de bomba provoca pouso de emergência em Roma

Avião libanês tinha como destino a cidade de Beirute

14 set 2014 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alerta foi provocado por uma bagagem cujo proprietário não havia sido detectado a bordo</p>
Alerta foi provocado por uma bagagem cujo proprietário não havia sido detectado a bordo
Foto: Twitter

Um Airbus A320 da companhia aérea libanesa Middle East Airlines (MEA) fez um pouso de emergência neste domingo (14) no aeroporto de Fiumicino, em Roma, por conta de um falso alarme de bomba. O avião havia decolado de Genebra, na Suíça, rumo a Beirute.

O alerta foi provocado por uma bagagem cujo proprietário não havia sido detectado a bordo. O comandante ativou o alarme como medida preventiva quando sobrevoava a região da Apúlia, no sul da Itália, e, após pedir permissão para aterrissar em Fiumicino, rumou à capital italiana.

Pouco antes da aterrissagem, a aeronave começou a ser escoltada por dois caças da Força Aérea italiana. A onda de choque provocada pela decolagem dos aviões militares fez com que muitos cidadãos romanos ligassem para o Corpo de Bombeiros por terem ouvido barulhos semelhantes a explosões.

Após o desembarque dos 118 passageiros e dos sete membros da tripulação que viajavam a bordo, os artífices da Polícia de Fronteiras italiana submeteram a aeronave aos controles e às inspeções pertinentes.

Estas operações obrigaram as autoridades do aeroporto a fechar duas pistas divisórias, o que causou alguns atrasos no tráfego aéreo durante cerca de três horas.

Após a inspeção, as autoridades italianas não encontraram nenhum rastro de material explosivo a bordo, e, por isso, permitiram que a aeronave decolasse novamente, o que aconteceu por volta das 17h30 no horário local (12h30, em Brasília), depois que os passageiros passaram de novo pelos controles de segurança.

Com informações da ANSA Brasil e da agência EFE.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade