PUBLICIDADE

Europa

Aeroporto mantém reserva de atenção a famílias e empresa prepara voo à França

24 mar 2015 - 22h32
(atualizado às 22h32)
Compartilhar
Exibir comentários

As equipes de assistência do aeroporto de Düsseldorf mantêm nesta terça-feira um reserva de atenção aos familiares das vítimas do voo da Germanwings, enquanto a própria companhia aérea prepara uma aeronave para transferir os parentes ao local do acidente, no sul da França.

Cerca de 50 profissionais, entre psicólogos e outros especialistas, estarão de guarda esta noite no aeroporto, onde o pessoal da companhia aérea esteve durante todo o dia prestando atendimento a outros passageiros de voos que foram cancelados após o acidente.

A situação é de "calma, dentro da tristeza", informaram à Agência Efe fontes do aeroporto, local de destino do Airbus A320 que decolou de Barcelona e que caiu no sul da França com 150 pessoas a bordo, 144 passageiros e seis membros da tripulação.

Os cerca de 50 familiares e amigos das vítimas que vieram ao aeroporto de Düsseldorf em busca de informações foram atendidos por essas equipes em uma das áreas VIP do terminal, para preservar sua intimidade.

Por volta das 19h de Brasília, grande parte dessas pessoas já havia deixado o local rumo a suas casas e para hotéis custeados pela companhia.

Além disso, a Germanwings vem fazendo os últimos preparativos para disponibilizar um voo especial, que transportará os familiares que quiserem ir até o local da catástrofe.

A companhia aérea, que pertence ao Grupo Lufthansa, vem trabalhando intensamente na realocação dos passageiros afetados pelo cancelamento de cerca de 30 voos, já que muitos funcionários se recusaram a voar neles.

Fontes da companhia mostraram "compreensão" com o sentimento desse pessoal e negaram que sua recusa em voar tivesse relação com o problema detectado ontem no trem de pouso da aeronave que caiu, que passou por reparos em uma operação qualificada pela Lufthansa como rotineira.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade