PUBLICIDADE

Europa

Acidente entre 2 trens de passageiros na Áustria deixa um morto e 9 feridos

6 mai 2015 - 08h32
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pessoa morreu nove ficaram feridas, algumas em estado grave, em um choque de dois trens de passageiros nesta quarta-feira ao norte da cidade de Graz, capital do estado de Estíria, no leste da Áustria.

Fontes da companhia "Ferroviários do Estado de Estíria" confirmaram à Agência Efe sobre a colisão frontal de dois de seus trens, sem dar mais detalhes.

Segundo a televisão austríaca "ORF", um dos maquinistas morreu e outro ficou ferido e foi transportado de helicóptero para um hospital próximo. Além disso, uma mulher de 60 anos sofreu ferimentos críticos e também está internada.

As equipes de salvamento, incluindo 120 bombeiros, uma equipe da Cruz Vermelha e dois helicópteros, conseguiram resgatar todos os passageiros.

O acidente aconteceu por volta das 10h20 locais (5h20 em Brasília) na cidade de Übelbach, nos arredores de Graz, em uma pequena floresta de difícil acesso e sobre um trajeto de sentido único.

Segundo as primeiras pesquisas, o acidente aconteceu porque um dos trens não viu ou não respeitou a sinalização de parar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade