PUBLICIDADE

Europa

Portugal: acidente de ônibus deixa 11 mortos e 33 feridos

27 jan 2013 - 09h55
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Onze pessoas morreram e 33 ficaram feridas em um acidente de ônibus neste sábado no município de Sertã, no norte de Portugal, segundo os últimos dados facilitados pelas autoridades portuguesas. Segundo fontes do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), sete dos feridos são menores e pelo menos seis pessoas estão em estado "muito grave".

Autoridades ainda não sabem o motivo do acidente, mas afirmam que uma forte chuva caía no momento
Autoridades ainda não sabem o motivo do acidente, mas afirmam que uma forte chuva caía no momento
Foto: AFP

A Guarda Nacional Republicana (GNR) em Castelo Branco confirmou à Agência Efe que todos os mortos são portugueses. O veículo era de matrícula espanhola e transportava turistas do município português de Portalegre, fronteiriço com Estremadura, à cidade nortista de Santa Maria da Feira, segundo os primeiros dados colhidos pelos agentes.

O acidente ocorreu no começo da manhã na estrada IC-8, que une o litoral e interior do país, quando o veículo se desviou para uma zona de barranco sobre o asfalto molhado. Ao menos 200 bombeiros se deslocaram para o local, além de um helicóptero e várias máquinas para ajudar no resgate das vítimas, que ficaram presas durante algumas horas. A polícia bloqueou a via e instalou um dispositivo de segurança na estrada do acidente para facilitar a passagem das ambulâncias.

 
Fonte: Com informações da EFE e da Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade