PUBLICIDADE

Europa

A chegada do bebê real foi a atração do sábado em Londres

Mais de 100 disparos de canhão desde a Torre de Londres e do Green Park saudando a chegada da princesa de Cambridge

2 mai 2015 - 14h00
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Londres deu um presente especial neste sábado (2) aos seus habitantes e aos milhões de turistas que a visitam: o momento histórico da chegada de um candidato ao trono e toda a pompa e circunstância que acarreta. O novo bebê real foi apresentado nesta tarde à imprensa, com a saída do príncipe Williams e da duquesa Kate Middleton do hotel St. Mary's, oeste da capital britânica. 

Siga o Terra Notícias no Twitter

Relembre o nascimento de George, o 1º bebê de William e Kate

Mais de 100 disparos de canhão desde a Torre de Londres e do Green Park saudando a chegada da filha dos duques de Cambridge, quarta na linha de sucessão ao trono de sua bisavó, a Rainha Elizabeth II.

A princesa de Cambridge tem a sua frente seu irmão, o príncipe George, e é o que o jargão monárquico conhece como "herdeira de reserva", mas foram herdeiros de reserva Henrique VIII, George V e George VI, que terminaram com a coroa em suas cabeças.

É uma menina! Nasce filha do príncipe William e Kate Middleton:

Festa dos turistas

Os turistas ganharam o presente mais precioso, mais do que qualquer "selfie": o momento "eu estava ali" para impressionar vizinhos e familiares por séculos e séculos. "Não estava em nossos planos de férias, mas nos demos conta que poderia ocorrer durante nossa estada. É muito excitante estar aqui neste momento", disse à AFP a turista finlandesa Tiina Hamalanen, de 51 anos.

Hamalen estava entre os visitantes que estavam mais perto e assistiram ao vivo na porta do hospital Saint Mary. Os estrangeiros deram muitas entrevista para as televisões durante a espera de quase 2 horas e 34 minutos entre o anúncio da entrada de Catherine e o nascimento de sua filha.

Em particular o grupo de fãs da equipe de rúgbi francês de Toulon, que jogava neste sábado em Londres, levaram seus gritos de torcida à maternidade, dando ao parto um ar de partida em Twickenham. 

A saída do mensageiro do hospital anunciando aos gritos o nascimento e a colocação do boletim real em um cavalete na entrada do Palácio de Buckingham foram os momentos que capturaram especialmente a atenção dos curiosos.

Foto: Arte Terra

'Febre do bebê'

O grupo de admiradores passou mais de 10 noites acampados em frente ao hospital Saint Mary e comemoraram a chegada do bebê como se fossem da família. Se trata de um grupo heterogêneo - idosos, jovens, mulheres, homens - que fizeram laços de amizade enquanto o acontecimento real acontecia.

"É fantástico!", disse Sadie Moran, 45, vestindo uma bandeira britânica. "É como uma lembrança da princesa Diana", a avó da bebê, "estou segura de que William deve estar muito feliz".

"É um novo começo, que dia maravilhoso. Agora é esperar o nome", completou Moran, sobre a última incógnita que resta para ser divulgada e que no caso do nascimento do príncipe George demorou dois dias.

O líder moral do "fã-clube" real é Terry Nutt, que completou 80 anos recentemente na frente do hospital - os duques de Cambridge lhe enviaram um bolo -, e que já assistiu ao nascimento dos filho da princesa Diana.

"Estou muito feliz por eles. É maravilhoso que seja uma menina, Diana estaria muito, muito orgulhosa. Para ser honesto, eu também estou orgulhoso, vi William nascer", completou.

Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade