PUBLICIDADE

Europa

Jatos de combate russos invadem espaço aéreo da Ucrânia

Helicópteros de combate e aviões de transporte russos aterrissaram na Crimeia sem que a Ucrânia fosse avisada, violando acordos internacionais

3 mar 2014 - 09h17
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tropas do Ex&eacute;rcito ucraniano se re&uacute;nem em unidade militar a cerca de 80 km da capital da Crimeia</p>
Tropas do Exército ucraniano se reúnem em unidade militar a cerca de 80 km da capital da Crimeia
Foto: Reuters

Jatos de combate russos violaram duas vezes o espaço aéreo da Ucrânia sobre o Mar Morto durante a noite, informou nesta segunda-feira a agência de notícias Interfax, citando o Ministério da Defesa. O ministério informou que a Força Aérea ucraniana identificou um jato Sukhoi SU-27 e preveniu quaisquer "ações provocativas", sem dar detalhes.

Guardas fronteiriços ucranianos denunciaram hoje que os militares russos continuam chegando em massa à Crimeia, em violação dos acordos internacionais. Nas últimas 24 horas, 10 helicópteros de combate e oito aviões de transporte russos aterrissaram na Crimeia, sem que a Ucrânia fosse avisada, contrariando o que preveem os acordos entre os dois países sobre o estatuto da frota do Mar Negro russo, estacionada na Crimeia, segundo os quais Kiev deve ser informada com 72 horas de antecedência sobre estes movimentos de tropas.

Com informações da AFP.

Ucrânia: presença de tropas russas gera ameaça de guerra

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade