PUBLICIDADE

Oriente Médio

Assessora atribui a "Obama mais humano" sucesso de foto da vitória

21 nov 2012 - 15h25
(atualizado às 15h32)
Compartilhar

O presidente americano, Barack Obama, abraça a mulher, Michelle, na foto mais compartilhada pelo Twitter e Facebook até hoje. O sucesso da imagem, publicada na noite de 6 de novembro para confirmar a reeleição, surpreendeu a equipe de mídias sociais da campanha - inclusive Laura Olin, que escolheu a foto. "As pessoas geralmente respondem mais a fotos que mostram o presidente mais humano, como uma pessoa compreensível, e não na pompa de seu escritório", disse ela.

A equipe de campanha de Obama escolheu entre duas fotos de abraços do casal - a eleita (esq.) bateu recordes
A equipe de campanha de Obama escolheu entre duas fotos de abraços do casal - a eleita (esq.) bateu recordes
Foto: Scout Tufankjian / Divulgação

"Fotos antigas de família, fotos da família Obama, fotos do presidente e da primeira-dama juntos que mostram a profundidade do amor e do respeito que eles têm um pelo outro - essas sempre têm mais resposta", afirmou Laura. Segundo ela, a foto foi escolhida em cerca de 30 minutos naquela noite.

A imagem que foi publicada, porém, não era a primeira opção. De acordo com Laura, a equipe considerou postar uma foto em que o casal Obama também está abraçado, tirada alguns dias antes em um comício em Des Moines, Iowa. "Teddy (Goff, chefe da equipe) gostou, mas achou que deveríamos ir com uma foto em que você pudesse ver o rosto do presidente - na foto de Des Moines, o rosto dela estava virado para a câmera ao invés do dele. Também estava bem escuro", disse.

"Eu lembrei que Scout (Tufankjian, fotógrafa) havia tirado outra ótima foto de abraço em Dubuque durante o verão. A primeira-dama estava usando um vestido xadrez vermelho naquele dia. (...)Teddy gostou, eu escrevi algumas legendas e escolhemos uma", afirmou Laura. "Mais tarde, eu postei no Twitter e no Facebook assim que foi confirmado que Ohio havia votado em Obama. Eu não percebi que provavelmente quebraríamos recordes até a manhã seguinte", disse.

Com informações do jornal online Slate.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade