PUBLICIDADE

Estados Unidos

Clint Eastwood supera expectativa e traz convidado surpresa

31 ago 2012 - 02h55
(atualizado às 09h35)
Compartilhar

Já circulavam na quarta-feira alguns boatos de que Clint Eastwood seria a grande surpresa da convenção republicana em Tampa. Na noite desta quinta, o multipremiado ator, diretor e produtor de Hollywood não apenas confirmou como superou as expectativas. As luzes baixaram, a imagem de um cowboy foi projetada no telão central, e o ícone do faroeste adentrou o palco para surpreender a todos.

Eastwood e seu Obama imaginário: performance ácida e humorística em Tampa
Eastwood e seu Obama imaginário: performance ácida e humorística em Tampa
Foto: AP

"Estou com o Sr Obama sentado aqui ao meu lado...", disse, olhando para uma cadeira vazia.

O que se seguiu foi uma peça-improviso de Eastwood supostamente tentando passar palavras de incentivo aos delegados republicanos e sempre sendo interrompido ou interpelado pelo Obama imaginário.

O ator tentou o diálogo. "Há pessoas insatisfeitas em seu próprio partido por você não ter fechado Gitmo (apelido dos americanos para a prisão de Guantánamo, erigida após os atentados de 11 de setembro). Bem, eu penso: por que fechar Gitmo? Nós gastamos tanto dinheiro lá, mas eu penso que é uma desculpa...", tentava conversar, até que:

"Como assim, cale a boca? Ok..."

"Ok, achei que fosse somente por que alguém teve a ideia estúpida de julgar terroristas (que atacaram) a cidade de Nova York, mas tudo bem...", condescendeu Eastwood.

"Você achou que a guerra no Afeganistão era válida. Nós não checamos informações com os russos para saber como eles o fizeram por 10 anos, mas tudo bem... Nós fizemos a guerra. É algo para se pensar. E você está dando datas para trazer os soldados de volta para casa - mas então por que não trazê-los amanhã de manhã?", questionou novamente.

"Eu não vou calar a boa, é minha vez!"

Da plateia e da transmissão televisiva não se conseguiam detectar os menores dos cochichos entre Eastwood e seu Obama imaginário. "O quê? O que você quer que eu diga pra Romney? Eu não posso mandá-lo fazer isso. Você está completamente louco. Você está ficando tão ruim quanto Biden", disse, rindo e fazendo rir o centro de convenções.

"Nunca achei que fosse uma boa ideia que advogados fossem presidentes, eles são sempre educados para discutir e pesar os dois lados", defendeu o diretor dos filmes Cartas de Iwo Jima e A conquista da honra antes de dizer que é o momento de um "homem de negócios" - virtual Million Dollar Boy - assumir o papel de protagonista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade