PUBLICIDADE

Mundo

EUA vão enviar mais tropas ao Iraque e aumentar guerra contra Estado Islâmico

18 abr 2016 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos vão aumentar sua campanha militar contra o Estado Islâmico e enviar mais tropas ao Iraque, onde estarão mais perto das linhas de frente do conflito para auxiliar forças iraquianas contra o grupo militante.

Foto: Reuters

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ash Carter, em visita não anunciada a Bagdá, na qual se encontrou com comandantes norte-americanos, o premiê iraquiano, Haider al-Abadi, e o ministro da Defesa iraquiano, Khaled al-Obeidi.

Cerca de 200 tropas adicionais dos EUA serão enviadas ao Iraque, aumentando o número de soldados norte-americanos no país para cerca de 4.100, disse uma autoridade sênior de defesa dos EUA.

O Pentágono também irá providenciar até 415 milhões de dólares para unidades militares peshmerga curdas, à medida que o governo curdo enfrenta um déficit orçamentário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade