PUBLICIDADE

Mundo

EUA reúnem aliados para estudar próximos passos contra Estado Islâmico

4 mai 2016 - 08h45
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos reuniram ministros da Defesa de 11 outros países para conversas nesta quarta-feira sobre maneiras de fortalecer a campanha contra o Estado Islâmico, um dia após um fuzileiro naval norte-americano ser morto no Iraque durante um ataque do grupo militante.

Foto: Reuters

O ministro da Defesa dos EUA, Ash Carter, disse aos ministros que apesar das conquistas recentes "esta luta está longe do fim".

As conversas incluíram ministros da França, Grã-Bretanha e Alemanha e foram planejadas antes das notícias da morte do fuzileiro dos EUA no norte do Iraque, quando militantes do Estado Islâmico passaram por defesas curdas.

O militar de elite foi o terceiro norte-americano a ser morto em combate direto desde que a coalizão liderada pelos EUA iniciou uma campanha em 2014 para "degradar e destruir" o Estado Islâmico, e é uma medida de aprofundar envolvimento no conflito.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade