PUBLICIDADE

Mundo

EUA mostram "profunda" preocupação por lei chinesa sobre ONGs estrangeiras

28 abr 2016 - 17h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Casa Branca informou nesta quinta-feira que os Estados Unidos estão "profundamente preocupados" com a nova lei da China sobre gerenciamento de atividades de organizações não-governamentais estrangeiras, que vai afrouxar o espaço para a sociedade civil na China.

O parlamento da China aprovou uma lei sobre ONGs estrangeiras, relatou a agência de notícias estatal Xinhua. A lei é parte de uma grande quantidade de legislações, incluindo a lei antiterrorismo chinesa, feitas em meio a uma nova tentativa de reprimir dissidentes do governo do presidente Xi Jinping.

A Casa Branca pediu para a China respeitar direitos e liberdades de defensores dos direitos humanos, jornalistas, grupos comerciais, e outros, "incluindo proteger a capacidade de ONGs estrangeiras operarem na China", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional Ned Price, em comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade