PUBLICIDADE

Mundo

EUA dizem que estão discutindo com Rússia a retomada do cessar-fogo na Síria

29 abr 2016 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos disseram nesta sexta-feira que estão discutindo com a Rússia sobre a tentativa de renovar o cessar-fogo na Síria, depois do ataque mortal nesta semana a um hospital em Aleppo.

Foto: Reuters

"A nossa esperança é, ao renovar esse acordo...poder ganhar ímpeto de novo para uma interrupção de hostilidades respeitada amplamente”, afirmou Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca.

Esforços para pressionar por uma paralisação imediata do conflito se dão em meio ao aumento dos combates entre as forças do governo sírio, apoiadas por Moscou, e grupos de oposição, apoiados pela coalizão liderada pelos EUA.

Uma importante autoridade do Departamento de Estado declarou que os EUA buscavam suspender os confrontos em Latakia e em Ghouta, no leste, perto de Damasco, como um teste para tentar retomar a interrupção das hostilidades em todo o país, inclusive Aleppo.

"Isso é como um teste, obviamente, que nós queremos que funcione, e nós estamos trabalhando duro para garantir que funcione. Então, esperamos que no final seja amplo”, disse a autoridade, em relação à planejada suspensão dos combates em Latakia e em Ghouta.

Ele disse que os EUA também tentavam parar os confrontos em outros lugares do país, principalmente em Aleppo, que tem sido recentemente o palco da pior violência.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade