PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA diz que responsáveis por ataques no Iraque são 'inimigos do Islã'

11 ago 2013 - 10h10
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos condenaram os recentes atentados em Bagdá que mataram dezenas de pessoas, dizendo que os responsáveis pelos bombardeios direcionados a civis durante as celebrações que marcam o fim do Ramadã são "inimigos do Islã". Carros-bomba atravessaram mercados, ruas comerciais e parques na noite de sábado, quando os iraquianos celebravam o fim do mês de jejum muçulmano, matando 57 e ferindo mais de 150.

Em dezoito meses desde a retirada das últimas tropas americanas do Iraque, militantes sunitas têm recuperado a força em sua insurgência contra o governo xiita do Iraque. "Os Estados Unidos condenam nos termos mais fortes possíveis os ataques covardes em Bagdá", afirmou o governo americano em um comunicado. "Os terroristas que cometeram esses atos são inimigos do Islã e um inimigo comum dos Estados Unidos, do Iraque e da comunidade internacional".

Os Estados Unidos declararam ainda que irão trabalhar em estreita colaboração com o governo iraquiano para enfrentar a Al-Qaeda e discutir o tema durante uma viagem do ministro das Relações Exteriores, Hoshiyar Zebari, na próxima semana para Washington.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade