0

Yahoo! também recebeu pedidos de informação das autoridades americanas

18 jun 2013
08h46

O Yahoo! anunciou em uma carta a seus usuários que recebeu 13.000 pedidos de informação por parte das autoridades americanas em um período de seis meses até 31 de maio passado.

A carta, intitulada "Nosso compromisso com a privacidade de nossos usuários", foi publiada na página Tumblr da empresa e assinada pela presidente executiva do Yahoo!, Marissa Mayer, junto ao chefe da equipe de advogados, Ron Bell.

Entre 1º de dezembro de 2012 e 31 de maio de 2013, "recebemos entre 12.000 e 13.000 pedidos, incluindo os judiciais, em função da Lei de Controle da Inteligência sobre Estrangeiros (Fisa), e outros pedidos".

O Yahoo!, como o Facebook, Microsoft e Apple, estão sob a lupa de um vasto programa de controle das comunicações eletrônicas, que o governo de Barack Obama insiste que tem como objetivo apenas os estrangeiros suspeitos de colaborar com o terrorismo e que ajudou a evitar ataques em solo americano.

Este programa foi denunciado por Edward Snowden, o ex-técnico da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), que se encontra atualmente em Hong Kong e nega as acusações de que é um traidor ou um agente da China.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade