PUBLICIDADE

Estados Unidos

"Você fere um muçulmano, fere todos", escreveu Dzhokhar Tsarnaev

A Justiça americana formalizou mais de 30 acusações contra um dos autores das explosões na Maratona de Boston, em abril

27 jun 2013 - 14h48
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Foto não datada de Dzhokhar Tsarnaev, divulgada pelo FBI</p>
Foto não datada de Dzhokhar Tsarnaev, divulgada pelo FBI
Foto: FBI / Reuters

Momentos antes de ser preso, quando estava escondido em um barco posicionado no jardim de uma casa nos subúrbios de Boston, Dzhokhar A.Tsarnaev, acusado de ser um dos autores das explosões na maratona da cidade, em 15 de abril, escreveu uma mensagem a respeito do atentado e da sua opção religiosa, segundo informações publicadas pelo jornal Boston Globe nesta quinta-feira.

"Nós, muçulmanos, somos um corpo, você fere um, fere todos", teria escrito Dzhokhar, disse o jornal local citando fontes do FBI, a polícia federal americana. Na mensagem, ele também lamenta ter matado pessoas inocentes. "Eu não gosto de matar pessoas inocentes, é proibido pelo Islã, mas devido ao (ininteligível) é permitido", escreveu o acusado.

A promotoria federal do Estado de Massachusetts indiciou formalmente hoje Dzhokhar por 30 crimes, entre elas a morte de quatro pessoas e o uso de "armas de destruição em massa". Segundo as primeiras informações, 19 dessas acusações são punidas com prisão perpétua ou pena de morte. Tsarnaev será apresentado ante o juiz no próximo dia 10 de julho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade