PUBLICIDADE

Estados Unidos

Vítimas fatais de acidente aéreo nos EUA são adolescentes chinesas

7 jul 2013 - 09h40
(atualizado às 09h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas adolescentes chinesas morreram e outras 180 pessoas ficaram feridas na queda do Boeing 777 da Asiana Airlines que saiu de Seul, caiu e pegou fogo ao aterrisar, no sábado, no Aeroporto Internacional de San Francisco. Testemunhas de acidente disseram que a cauda do avião parecia ter atingido a área próxima da pista, que se projeta para San Francisco Bay.

A cauda saiu e o avião parecia saltar violentamente, espalhando um rastro de detritos, antes de parar na pista. Fotos tiradas por sobreviventes imediatamente após o acidente mostraram passageiros saindo do avião e correndo para longe. Um sobrevivente disse que o piloto parecia estar tentando ganhar altitude, pouco antes do acidente.

Os mortos são duas adolescentes chinesas que estavam na parte traseira da aeronave, de acordo com funcionários do governo em Seul e da Asiana.

Imagens aéreas mostram resgate de passageiros após acidente com avião:

A Asiana Airlines disse que não parecia que o acidente tivesse sido provocado por falha mecânica, sem, no entanto, responsabilizar o piloto ou apontar erro da torre de controle. "Por enquanto, reconhecemos que não houve problemas causados pelo avião 777-200 ou (seus) motores", disse o presidente da companhia aérea, Yoon Young-doo, em entrevista a jornalistas neste domingo na sede da empresa no arredores de Seul.

Asiana informou que o voo, que teve origem em Xangai, tinha levado 291 passageiros e 16 tripulantes. A maioria eram chineses e coreanos. O Aeroporto Internacional de San Francisco, uma importante porta de entrada para a Ásia, foi fechado por várias horas após o acidente e os voos foram desviados para Los Angeles, Seattle, Oakland e San Jose. Ao final da tarde de sábado duas pistas foram reabertas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade