PUBLICIDADE

Estados Unidos

Vítimas de explosão em plataforma de petróleo chegam à costa

22 abr 2010 - 10h16
Compartilhar

Sobreviventes da explosão em uma plataforma de petróleo no Golfo de México na quarta-feira se reuniram hoje com suas famílias em um hotel de Nova Orleans. As equipes de resgate continuam a busca pelos 11 trabalhadores que desapareceram na explosão.

Plataforma de petróleo explodiu e pegou fogo, no Golfo do México, costa de Louisiana, na quarta-feira
Plataforma de petróleo explodiu e pegou fogo, no Golfo do México, costa de Louisiana, na quarta-feira
Foto: AP

Aproximadamente 100 pessoas foram retiradas do local em um barco da Guarda Costeira na noite de ontem. Assim que chegaram a Fourchon, foram examinados por médicos e levados a um hotel onde já eram esperados por familiares.

O acidente aconteceu na plataforma petroleira Deep Water Horizon, localizada a cerca de 70 km da costa, em frente a Nova Orleans. Dezessete pessoas ficaram feridas na explosão, quatro delas em estado grave, e foram encaminhas a hospitais.

As buscas aos 11 funcionários que seguem desaparecidos chegaram a ser suspensas durante a noite, mas foram retomadas logo no início da manhã, segundo informou o tenente da Guarda Costeira Sue Kerver à agência AP.

Ao todo, 126 pessoas estavam a bordo da plataforma no momento da explosão, cujas causas ainda serão investigadas. Não há previsão para extinguir as chamas provocadas pelo acidente na plataforma, que tem aproximadamente o dobro da extensão de um campo de futebol.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade