PUBLICIDADE

Estados Unidos

Vítima do 'Canibal de Miami' aparece em vídeo e agradece apoio após ataque

21 mai 2013 - 21h16
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A vítima do homem conhecido como 'Canibal como Miami' agradeceu nesta terça-feira o apoio recebido, através de um vídeo através do qual pela primeira vez é possível ver como está seu rosto um ano depois do brutal ataque no qual um desconhecido lhe tirou os olhos e lhe arrancou a mordidas mais da metade da face.

"As pessoas em circunstâncias como a minha precisam de ajuda. Agradeço a efusividade do povo da comunidade. Sempre serei agradecido por isso", declarou Ronald Poppo no vídeo divulgado pelos responsáveis pelo Jackson Memorial Hospital, onde a vítima do "canibal" foi tratada.

Às vésperas de o ataque completar um ano, o que acontecerá no domingo, o hospital de Miami também deu nesta terça-feira, em entrevista coletiva, detalhes do estado de saúde de Poppo e divulgou fotos que mostram como ficou o rosto da vítima após várias cirurgias de reconstituição.

Sem olhos e praticamente sem nariz, o homem de 66 anos, que viveu quase a metade de sua vida como indigente nas ruas de Miami, garantiu estar feliz e agradecido pelas demonstrações de apoio recebido, tanto através de doações em dinheiro quanto presentes e mensagens de ânimo.

Os médicos informaram que Poppo já reaprendeu a se vestir, se alimentar, se banhar e se barbear e agora vive em uma clínica de cuidados prolongados no sul de Miami.

O dia 26 de maio de 2012 mudou a vida da vítima. O homem cruzou com Rudy Eugene pela calçada de uma das pontes que unem Miami e Miami Beach. O "canibal" o despiu, comeu as orelhas, o nariz, um globo ocular e parte do rosto da vítima, em uma ação brutal, cujos motivos são desconhecidos.

O ataque acabou quando policiais dispararam e mataram Eugene, de 31 anos, que estava desarmado e nu. A sequência foi gravada por uma câmera de segurança.

Após um mês no hospital, o homem de 66 anos foi transferido ao Jackson Memorial Perdue Medical Center, uma clínica de cuidados prolongados em Cutler Bay (ao sul de Miami). No local, segundo informações dadas nesta terça por seus cuidadores, ele está feliz, adaptou-se à cegueira e à nova vida e toca violão.

Ainda de acordo com funcionários do hospital, Poppo é um paciente muito bom, recusou novas operações para melhorar o aspecto do rosto e acompanha com empolgação o Miami Heat, equipe de basquete.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade