PUBLICIDADE

Estados Unidos

Vídeo mostra polícia dos EUA matando menino com arma falsa

Rice foi morto em Cleveland por policiais que acreditavam que ele estava armado

27 nov 2014 - 13h01
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Polícia afirma que pediu que Rice levantasse as mãos três vezes - ordem que ele não teria obedecido -, mas a família do garoto questionou como isso teria sido possível em tão pouco tempo</p>
Polícia afirma que pediu que Rice levantasse as mãos três vezes - ordem que ele não teria obedecido -, mas a família do garoto questionou como isso teria sido possível em tão pouco tempo
Foto: BBC News Brasil

Imagens de câmeras de segurança mostram que os tiros que mataram o menino Tamir Rice, de 12 anos, foram disparados dois segundos após a chegada da polícia.

Rice foi morto em Cleveland por policiais que acreditavam que ele estava armado. Sua pistola, no entanto, era apenas uma réplica.

A polícia afirma que pediu que Rice levantasse as mãos três vezes - ordem que ele não teria obedecido -, mas a família do garoto questionou como isso teria sido possível em tão pouco tempo.

Os áudios mostram também que os policiais acreditavam que o menino tinha cerca de 20 anos.

A gravação de áudio comprova a informação inicial de que o autor da chamada telefônica para a polícia falava em uma pessoa armada no parque, com uma arma "provavelmente falsa".

Vídeo mostra policial atirando em jovem de 12 anos nos EUA:

Ao pedir a descrição do suspeito, a atendente da polícia perguntou três vezes se Rice era negro ou branco. O denunciante parece reticente ao responder, mas termina dizendo que o homem era negro.

A polêmica ocorre em um momento de tensão racial nos Estados Unidos após a Justiça decidir não indiciar, por falta de provas, um policial branco que matou um jovem negro na cidade de Ferguson, no Missouri.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade