PUBLICIDADE

Estados Unidos

Veja a cronologia da caçada pelos suspeitos em Boston

Um dos suspeitos foi morto durante tiroteio com a polícia

19 abr 2013 - 07h31
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A elegante Cambridge e a cidade vizinha de Watertown, na região metropolitana de Boston, foram cenário de tiroteios, explosões e perseguições durante várias horas na noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira para a captura dos dois suspeitos do atentado contra a maratona da cidade.

A seguir uma cronologia dos acontecimentos a partir do relato da polícia e da promotoria de Middlesex, responsável pela área de Cambridge, que inclui o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e Watertown:

- 22H20 locais de quinta-feira: a polícia recebe informações de tiros no campus do MIT, separado de Boston pelo rio Charles.

- 22H30: um policial é encontrado morto com vários tiros em seu veículo no campus leste do instituto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

- Pouco depois a polícia recebe informações sobre o roubo de um carro por dois indivíduos em Cambrigde. O motorista do carro permanece com os sequestradores durante meia hora e é liberado ileso em um posto de gasolina.

- A polícia inicia a operação de busca do veículo e encontra o carro em Watertown, cidade vizinha a Cambridge.

- Começa uma perseguição com tiroteio e um dos suspeitos fica gravemente ferido, assim como um policial. Durante a perseguição policial, os suspeitos jogaram explosivos e atiraram contra as viaturas. O suspeito é declarado morto no hospital. Ele teria sido identificado pelo FBI como sendo o suspeito número 1 no atentado de segunda-feira. 

- A polícia começa a procurar casa por casa na área de Watertown. A operação prossegue nesta sexta-feira.

- 2H00 locais de sexta-feira: A polícia estadual de Massachusetts publica uma mensagem no Twitter na qual pede aos moradores da cidade de Watertown que permaneça em suas residência e "não responda à porta, exceto no caso de um oficial de polícia identificado".

- 4H00: a polícia de Boston confirma oficialmente que o suspeito morto é um dos indivíduos identificados como possíveis autores do atentado da maratona. "Um suspeito morto. Outro fugitivo", anuncia o chefe de polícia de Boston, Ed Davis.

Um dos suspeitos foi morto pela polícia e outro é considerado foragido. A operação prossegue, com a participação de milhares de policiais. A polícia afirma que o homem tem pele branca e cabelos castanhos encaracolados.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade