publicidade
22 de janeiro de 2013 • 17h20 • atualizado às 18h53

EUA: ao menos três são baleados em tiroteio em universidade

Imagens aéreas exibidas pela televisão local mostram um ferido sendo levado para uma ambulância
Foto: AP
 

Três pessoas ficaram feridas em uma troca de tiros em uma universidade do Texas nesta terça-feira. Um dos feridos é uma das pessoas armadas. O segundo atirador está sendo procurado pela polícia, informou o porta voz da Lone Star College, perto de Houston. Uma quarta pessoa sofreu um ataque cardíaco, segundo informações da CNN. Agora, a situação já estaria sob controle.

As informações ainda estão desencontradas, pois vêm de diferentes testemunhas. "Sabemos que tiros foram disparados e estamos nos abrigando no campus", disse ao Houston Chronicle Vicki Cassidy, porta-voz da Lone Star College, logo após o ocorrido, informando que o campus foi imediatamente evacuado. Segundo a rede Eyewitness News, foram ouvidos no mínimo cinco tiros. 

Instantes após o ocorrido, imagens da rede de TV local KTRK, que tinha um helicóptero sobrevoando o local, mostraram pessoas deitadas no chão e pelo menos uma sendo colocada em uma ambulância. Testemunhas indicaram que um homem havia sido retirado algemado em uma maca. Policiais procuram agora um segundo suspeito no campus.

A instituição de ensino postou um alerta para os estudantes em sua página do Facebook "ABRIGUE-SE NO LOCAL se você estiver no campus. SE VOCÊ NÃO ESTIVER NO CAMPUS, NÃO VÁ AO CAMPUS".  A usuária Efren Huerta comentou no post: "Eu estava indo para a minha próxima aula. E ouvi uns 4-6 tiros. Acho que aconteceu na biblioteca! Eu apenas corri como nunca." 

Com informações de agências internacionais

 

 

 

 

 

 

 

Terra