PUBLICIDADE

Estados Unidos

Universitária usa colchão para expulsar estuprador de campus

Jovem foi violentada dentro do próprio dormitório por um colega de classe há dois anos; hoje ela usa o objeto sobre o qual foi abusada para fazer arte

20 set 2014 - 17h57
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Emma Sulkowicz foi violentada em sua própria cama por um colega de classe</p>
Emma Sulkowicz foi violentada em sua própria cama por um colega de classe
Foto: Twitter

A estudante de artes visuais Emma Sulkowicz, de 21 anos, tem carregado um colchão por todos os cantos da universidade de Columbia, em Nova Yorque, na tentativa de provocar a expulsão do seus estuprador.

A jovem foi violentada em seu dormitório por um colega de classe, em 2012. Ela acusa a administração da instituição de ser ineficiente em relação à investigação do caso e à punição do agressor. O estuprador não foi considerado responsável pelo crime cometido contra Emma, nem contra outras duas estudantes que também alegaram ter sido abusadas por ele. 

Foi então que ela teve a ideia de usar um colchão como forma de protesto, e sobretudo, como forma de fazer arte. "A ideia de eu ter que carregar minha dor por todo lugar que vou se refletiu na ideia de carregar o colchão, eu pensei que era uma boa metáfora", explica Emma, que usará o objeto para elaborar sua tese de final de curso.

<p>Ela garante que levará o colchão para onde for até que seu estuprador deixe o campus</p>
Ela garante que levará o colchão para onde for até que seu estuprador deixe o campus
Foto: Twitter

Ela conta, contudo, que tem sido repreendida por muitas pessoas, que questionam sua história e, de alguma forma, usam a atenção que ela tem recebido para criticá-la. "O que mais me dói é lidar com pessoas que duvidam de mim e pensam Isso nunca aconteceu a ela, ela é uma vagabunda, uma mentirosa'". 

O protesto/objeto de arte se chama Mattress Performance (Performace do Colchão) ou Carry That Weight (Carregue Aquele Peso) e deverá ser mantido até que uma medida seja tomada contra o agressor, ou até que ele deixe o campus por livre e espontânea vontade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade