PUBLICIDADE

Estados Unidos

"Sabor de rendição",diz Yoani Sánchez sobre relação EUA-Cuba

"Quero ver ao que vão atribuir a culpa agora sobre o colapso econômico e a falta de liberdades que vivemos em Cuba", tuitou

17 dez 2014 - 16h10
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Blogueira, de 39 anos, publicou também uma mensagem citando o colapso econômico que seu país enfrenta</p>
Blogueira, de 39 anos, publicou também uma mensagem citando o colapso econômico que seu país enfrenta
Foto: Reproducción

Após o pronunciamento simultâneo do presidente de Cuba, Raúl Castro, e do presidente americano, Barack Obama, que anunciaram um "restabelecimento de relações diplomáticas" entre os dois países, a blogueira cubana Yoani Sánchez se manifestou nas redes sociais.

Embora o presidente cubano tenha lamentado a manutenção de bloqueio econômico dos EUA, Yoani disse, em seu Twitter, que discorda do líder de seu país. "Ainda que Raúl Castro diga o contrário, esse passo dado hoje tem sabor amargo de #rendição", afirmou,

Em seu perfil na rede social, Yoani publicou diversas mensagens e, entre elas, disse que "uma era termina" e que ela espera que "está nova (era) que começa tenha a sociedade civil como protagonista".

A blogueira, de 39 anos, publicou também uma mensagem citando o colapso econômico que seu país enfrenta. "Quero ver ao que vão atribuir a culpa agora sobre o colapso econômico e a falta de liberdades que vivemos em Cuba", tuitou.

Além disso, ressaltou que "chama atenção que nenhum pronunciamento de Fidel Castro tenha sido feito, a respeito do reestabelecimento de relações". Tal mensagem foi publicada por volta das 16h desta quarta-feira.

EUA e Cuba iniciam diálogos para restabelecer relações:

O governo de Havana costumava chamar todos os opositores de "mercenários" a serviço dos Estados Unidos e acusava Sánchez de ser a ponta de lança de uma "guerra cibernética" lançada contra a ilha a partir de Washington.

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade