PUBLICIDADE

Estados Unidos

Um das vítimas do acidente do avião da Asiana morreu atropelada por bombeiros

19 jul 2013 - 15h13
(atualizado às 15h16)
Compartilhar

Uma das três vítimas fatais do acidente de avião da companhia Asiana Airlines, que se chocou ao aterrissar no aeroporto em São Francisco há duas semanas, morreu atropelada por um caminhão de bombeiros durante as operações de socorro, revelaram fontes forenses nesta sexta-feira.

"A causa da morte da passageira do voo da Asiana, Ye Meng Yuan, foi definida como múltiplos ferimentos consistentes com um atropelamento por um veículo a motor", afirmou um porta-voz do escritório forense do condado de San Mateo, Robert Foucrault.

"Nesse momento, ela estava com vida", acrescentou.

Os bombeiros de São Francisco que foram para a pista para apagar o fogo do Boeing 777, haviam informado à polícia sobre "a possibilidade" de um de seus veículos ter atropelado uma vítima.

A polícia determinou que a vítima foi, de fato, atropelada por um caminhão dos bombeiros, mas não tinha confirmado se a jovem estava viva no momento do incidente.

"Queremos expressar nossas condolências e desculpas à família de Ye Meng Yuan, à luz da investigação forense neste trágico acidente", declarou em uma coletiva de imprensa a chefe dos bombeiros de São Francisco, Joanne Hayes-White.

Além de Ye Meng Yang, outra adolescente chinesa morreu no acidente de 6 de julho. Ao todo, 182 pessoas ficaram feridas, uma das quais morreu sexta-feira passada no hospital.

Os primeiros resultados da investigação sobre a causa do acidente, conduzida pela Agência Federal de Segurança no Transporte (NTSB), indicam que o avião voava muito baixo e muito lentamente ao se aproximar do solo.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade