PUBLICIDADE

Oriente Médio

Tripulação abandona navio próximo ao centro do furacão Sandy

29 out 2012 - 09h16
(atualizado às 13h45)
Compartilhar

Dezessete pessoas que estavam na réplica do navio HMS Bounty abandonaram a embarcação após ficarem presas na costa da Carolina do Norte, no caminho do furacão Sandy, informou a Guarda Costeira dos EUA nesta segunda-feira.

Imagem mostra o HMS Bounty nas proximidades da costa de Rhode Island em 9 de julho deste ano
Imagem mostra o HMS Bounty nas proximidades da costa de Rhode Island em 9 de julho deste ano
Foto: AP

Saiba mais sobre o Sandy

Furacão Sandy paralisa transportes e fecha bolsa de NY
Obama cancela agenda na Flórida, Colorado e Wisconsin

"É perigoso, mas vamos nos sair bem", diz prefeito de NY
Veja fotos da preparação nos EUA e da evolução do furacão

Você sabe como é escolhido o nome de um furacão?

"As 17 pessoas da tripulação vestiram trajes para sobrevivência em água gelada e coletes salva-vidas antes de entrarem em dois barcos salva-vidas com abrigos para 25 pessoas", informou a Guarda Costeira em comunicado.

O navio, que foi construído para o filme Mutiny on the Bounty (O Grande Motim), de 1962, estava 145 km a sudeste de Hatteras, ou a 260 quilômetros do centro do furacão Sandy, que está a caminho da Costa Leste dos EUA

Um avião Hércules C-130 estava em contato com a tripulação enquanto sobrevoava a área e a Guarda Costeira estava determinando se um navio de resgate ou uma aeronave era o melhor para salvar os tripulantes, de acordo com o oficial David Weydert.

O navio Bounty original, uma embarcação britânica, ficou famosa por um motim em 1789 no Taiti. O filme de 1962 foi estrelado por Marlon Brando como o líder do motim Fletcher Christian. A réplica do navio apareceu em uma série de documentários e em outros filmes, incluindo Piratas do Caribe, de acordo com o site do navio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade