PUBLICIDADE

Estados Unidos

Três pessoas morrem em tiroteio em shopping nos Estados Unidos

Uma das vítimas seria o próprio atirador, e outros dois clientes ficaram feridos; centro comercial fica no subúrbio da capital norte-americana

25 jan 2014 - 15h35
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos três pessoas morreram em um tiroteio registrado no shopping Columbia Mall, na cidade de Colúmbia, no Estado norte-americano de Maryland, de acordo com autoridades policiais. Um suspeito foi encontrado morto próximo a uma arma de fogo com munição, afirmou a polícia do Condado de Howard, região onde fica o estabelecimento. As autoridades acreditam que ele tenha se suicidado depois de matar duas pessoas.

"Um dos indivíduos mortos é o suposto atirador. Ainda não há informações sobre as outras vítimas", escreveu o departamento de polícia do Condado de Howard no Twitter. A primeira ligação relatando a ocorrência foi feita à polícia às 11h15 deste sábado, pelo horário local (14h15, no horário de Brasília). Ao chegar ao shopping, agentes encontraram os três corpos. Ainda não há detalhes sobre o que aconteceu nem a identificação das vítimas.

O centro comercial estava repleto de clientes no momento do tiroteio. Duas pessoas tiveram ferimentos leves, não relacionados com os tiros disparados, e não correm risco de morrer. De acordo com a polícia, não há relato de outras vítimas.

O pai de uma testemunha relatou que estava em contato telefônico com a filha logo após os tiros, e ela foi uma das pessoas que buscou abrigo dentro de uma agência do Bank of America localizada no shopping, conforme a NBC.

Ela descreveu um cenário caótico enquanto os consumidores recebiam ordens de deixar o local ou procurar onde se proteger. "As pessoas estavam em pânico", relatou  o pai à NBC.

Em nota, o Columbia Mall apenas informou que "o shopping está fechado. Acreditamos que a situação pode ter terminado, mas o shopping está fechado".

Esse centro comercial é popular entre moradores de uma vasta área nos arredores de Washington, D.C., a capital dos Estados Unidos, de onde está distante aproximadamente 48 quilômetros. O shopping é um grande centro comercial, com cerca de 200 lojas.

EUA: veja aéreas do shopping onde pelo menos três morreram em tiroteio:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade