PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tremor de 4,8 graus sacode Las Vegas

22 mai 2015 - 22h12
Compartilhar
Exibir comentários

Um sismo de magnitude de 4,8 graus sacudiu nesta sexta-feira o sudoeste do estado de Nevada e foi sentido com força na cidade de Las Vegas, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês).

O tremor ocorreu às 11h47 locais (15h47 de Brasília), 39 km a sul-sudoeste da cidade de Caliente, a 4,2 km de profundidade.

Inicialmente, as autoridades americanas anunciaram que o sismo havia sido de 5,4 graus, mas o número foi revisto para baixo. Nas horas que se seguiram, foram registradas até cinco réplicas de entre 2,5 e 3,8 graus.

O terremoto não deixou vítimas, mas forçou o Departamento estadual de Transportes a fechar, temporariamente, acessos a autoestradas que tiveram trechos danificados, disse à AFP o porta-voz Tony Illia.

Las Vegas foi uma das cidades que mais sentiram o tremor, apesar de estar situada 200 km a sudoeste do epicentro.

Centenas de pessoas recorreram às redes sociais para perguntar se o abalo havia sido realmente um terremoto, popularizando a hashtag #vegasquake.

"Houve um tremor agora mesmo em Las Vegas?", "Estou no meu quarto (de hotel) e todo o prédio se mexeu", escreveu Nadia.

"Tenho bastante certeza de que acabamos de viver um terremoto", emendou Shanda.

A Cruz Vermelha postou várias imagens em sua conta no Twitter, aconselhando que as pessoas se protejam debaixo de mesas, caso haja réplicas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade