PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tornados matam dois em Oklahoma

1 jun 2013 - 00h37
(atualizado às 12h02)
Compartilhar

Tornados mataram duas pessoas na noite desta sexta-feira no estado de Oklahoma, na região próxima à cidade de Moore, onde há duas semanas um enorme tornado provocou a morte de 24 pessoas e devastou bairros inteiros.

Uma mãe e seu bebê morreram quando viajavam de carro pela estrada interestadual 40, na região de Oklahoma City, informou a porta-voz da Patrulha Rodoviária (Highway Patrol) Betsy Randolph ao canal local KFOR.

"Muitas" pessoas ficaram feridas após colisões e veículos virados", disse a porta-voz. "É uma situação lamentável".

O serviço meteorológico declarou emergência em diversas zonas de Oklahoma, incluindo a região de Oklahoma City, a maior cidade do Estado.

Testemunhas afirmam que quatro tornados atingiram a região de Oklahoma City, com ventos de 145 km por hora, acompanhados por fortes chuvas.

Um grande tornado varreu o subúrbio oeste de Oklahoma City, a maior cidade do Estado, segundo a mídia local.

O canal KFOR informou que um tornado com quase uma milha de diâmetro atingiu o subúrbio sul de Oklahoma City.

A governadora de Oklahoma, Mary Fallin, disse estar muito assustada com a possibilidade de se repetir a tragédia de Moore, devastada por um enorme tornado no dia 20 de maio. "Estou muito preocupada neste momento".

Fallin citou particularmente a ameaça aos motoristas que circulam pelas autoestradas do meio oeste do Estado, na rota dos tornados.

As TVs locais informaram que vários veículos foram virados pelos tornados, incluindo caminhões.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade