PUBLICIDADE

Estados Unidos

Toma posse primeira mulher a comandar Serviço Secreto dos EUA

27 mar 2013 - 18h55
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários
O vice-presidente Joe Biden conduziu o juramento de posse de Julia Pierson ao lado do presidente Barack Obama
O vice-presidente Joe Biden conduziu o juramento de posse de Julia Pierson ao lado do presidente Barack Obama
Foto: Reuters

A primeira mulher a comandar o Serviço Secreto dos Estados Unidos, Julia Pierson, foi empossada na Casa Branca nesta quarta-feira durante uma breve cerimônia que marcou uma mudança histórica para a agência encarregada de proteger o presidente dos Estados Unidos.

O vice-presidente do país, Joe Biden, conduziu o juramento de posse de Pierson, com o presidente Barack Obama em pé ao seu lado. "Obviamente, ela está quebrando o molde em termos de diretores da agência, e eu acho que as pessoas estão todas extraordinariamente orgulhosas dela", disse Obama a jornalistas no fim da cerimônia.

"Ela tem qualificações extraordinárias, e eu acho que um monte de pessoas que trabalharam com Julia sabem como ela é dedicada, profissional, comprometida, e acho que estão absolutamente certas de que vai prosperar neste trabalho", disse ele.

Biden, que tem fama de cometer gafes ocasionais, disse que os agentes que o protegem estavam "animados com a escolha" dela para o cargo.

O Serviço Secreto tem sido criticado por ter uma cultura insular e dominada por homens e sua reputação foi manchada por um escândalo envolvendo seus agentes e prostitutas na Colômbia, em 2012.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade