PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tiroteio na NSA deixa um morto e dois feridos nos Estados Unidos

30 mar 2015 - 20h30
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas durante tiroteio na manhã desta segunda-feira, na entrada da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês), no estado de Maryland, informaram autoridades nesta segunda-feira.

Usando roupas de mulher, dois atacantes mataram um homem e deixaram outro ferido quando tentaram entrar, sem autorização, com um veículo na Agência de Segurança Nacional, informou o órgão governamental.

Um policial da NSA também ficou ferido no ataque e levado para o hospital.

"A equipe de segurança da NSA os impediu de entrar no prédio", acrescentou.

O incidente ocorreu às 09H00 locais (12H00 de Brasília), quando o veículo se aproximou do quartel-general da agência e não parou, apesar da ordem dada pelo guarda da agência, disse Johathan Freed, diretor de comunicação da NSA.

Mais cedo, a porta-voz do FBI (Polícia Federal dos EUA) Amy Thoreson informou que o tiroteio passou a ser investigado no escritório da Polícia Federal, em Baltimore.

"Acreditamos que não exista qualquer relação com o terrorismo", disse ela.

Em imagens do circuito interno, aparecem uma viatura da polícia e um carro particular danificados em frente à porta principal da agência, já com a segurança reforçada.

O porta-voz da Casa Branca, Eric Schultz, disse que o presidente Barack Obama "tinha sido informado" sobre o fato.

Além de sede da NSA, o prédio, enorme e muito vigiado em Fort Meade, também é sede do Comando Cibernético dos EUA (força militar para o ciberespaço) e outros órgãos do governo dos EUA.

No total, cerca de 11 mil militares e 29 mil civis trabalham em Fort Meade, segundo o sítio da NSA na Internet.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade