PUBLICIDADE

Estados Unidos

Atirador mata ao menos 10 e fere 20 em universidade nos EUA

Episódio aconteceu em um colégio de Oregon

1 out 2015 - 15h32
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Twitter / Reprodução

Um tiroteio na universidade Umpqua Community College, em Roseburg, no estado norte-americano de Oregon, deixou ao menos 10 pessoas mortas nesta quinta-feira. Segundo a rede CNN, mais de 20 indivíduos também estariam feridos e, de acordo com a polícia, entre estes que foram encaminhados a hospitais, há uma mulher que recebeu disparos no peito.

O policial Chris Boice informou em entrevista a rede uma rede de televisão que o tiroteio ocorreu perto do horário do almoço dos estudantes (começo da tarde no Brasil). O xerife do condado de Douglas, John Hanlin, confirmou que o atirador morreu em um confronto com a polícia. Já a governadora do Oregon, Kate Brown, disse que o criminoso era um homem de 20 anos. No entanto, nenhum dos dois foi capaz de dar um número exato de vítimas. O que se sabe é que quase todas eram estudantes e que foram surpreendidos durante a aula.

A instituição comunitária fica em uma área de 40 hectares, e seu campus possui 16 edifícios. Cerca de 3,3 mil pessoas estudam na universidade. É uma faculdade regional, que cobra  mensalidade mais barata, diferentemente dos grandes centros acadêmicos.

O hospital da região recebeu todos feridos. Neste momento, agentes federais estão na universidade, fazendo as primeiras investigações.

Foto: Reprodução

Com informações de agências internacionais

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade