PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tiroteio mata 20 em escola dos EUA, incluindo 10 crianças, diz imprensa local

14 dez 2012 - 16h13
Compartilhar

Pelo menos 20 pessoas morreram nesta sexta-feira, entre elas 10 crianças, em um tiroteio em uma escola primária em Newton, no estado de Connecticut (EUA), segundo fontes policiais citadas pelos principais veículos de imprensa do país.

A maioria dos sites, jornais e emissoras de TV dos Estados Unidos informa que entre os adultos mortos estão o suposto autor dos disparos, o diretor da escola e um psicólogo. Pelo menos duas armas foram apreendidas por policiais, e ainda não se sabe se havia mais de um atirador.

A polícia recebeu o aviso do tiroteio pouco após as aulas começarem, por volta das 9h40 locais, por isso enviou várias equipes que permanecem em frente à escola. Vários alunos foram levados para o estacionamento do centro educacional por seus professores, entre gritos e choros, ainda segundo a imprensa americana.

A prefeitura de Newton decretou o fechamento de todos os colégios da região "até que se saiba com clareza o que está ocorrendo".

O presidente dos EUA, Barack Obama, está sendo informado pontualmente sobre o caso, afirmou em entrevista coletiva o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

EFE   
Compartilhar
Publicidade