PUBLICIDADE

Estados Unidos

Briga entre gangues de motoqueiros deixa 9 mortos no Texas

Polícia prendeu quase 200 pessoas nesta segunda-feira

18 mai 2015 - 08h11
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Policial escoltando um homem na cena do tiroteio em Waco, no Texas. 18/05/2015
Policial escoltando um homem na cena do tiroteio em Waco, no Texas. 18/05/2015
Foto: Waco Police Department / Reuters

Nove pessoas morreram e 18 ficaram feridas devido a uma briga entre gangues rivais de motociclistas em um bar esportivo de Waco, no Texas, que resultou em um tiroteio no estacionamento, informou a polícia.

Nesta segunda-feira (18) 192 pessoas foram presas. Eles serão acusados de participação em crime organizado, informou a polícia em nota após o confronto armado em um bar de esportes no domingo, quando grupos rivais de motociclistas se enfrentaram.

A Comissão de Bebidas Alcoólicas do Texas fechou o Twin Peaks Sports Bar and Grill, localizado em um shopping na cidade da região central do Texas, por pelo menos sete dias "devido ao perigo que representa para a comunidade", informou a polícia.

A comissão está conduzindo uma investigação paralela e pode tomar mais ações, de acordo com a nota emitida pela polícia.

Separadamente, o sargento da polícia de Waco Patrick Swanton disse que autoridades policiais foram ameaçadas depois do tiroteio.

O confronto aconteceu do lado de fora do Twin Peaks Sports Bar and Grill na cidade na região central do Texas, de acordo com a polícia. Dezoito pessoas foram levadas a hospitais da região com ferimentos, incluindo tiros e facadas, segundo o sargento Patrick Swanton.

A briga, que envolveu membros de ao menos três gangues, começou pouco depois do meio-dia e logo se tornou uma grande confusão, com facas e cadeiras, segundo Swanton. A briga pode ter acontecido devido a uma disputa por vaga, disse o sargento.

Quando os motociclistas começaram a atirar, policiais entraram no local, alguns também disparando. Quando o tiroteio acabou, corpos estavam espalhados por dois estacionamentos.

"Essas são gangues muito perigosas de motoqueiros", disse Swanton a repórteres. "Muitas pessoas inocentes poderiam ter ficado feridas hoje".

EUA: briga de gangues termina com 9 mortos em estacionamento:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade