3 eventos ao vivo

Tiroteio em universidade dos EUA deixa pelo menos 3 mortos

12 fev 2010
20h56
atualizado às 23h47

Três pessoas foram mortas e três ficaram feridas em um tiroteio na Universidade do Alabama, em Huntsville, nesta sexta-feira. A suspeita de ter feito os disparos é uma professora americana que teria descoberto que não seria mantida em seu cargo na instituição, informaram fontes do centro de ensino e veículos da imprensa local

"Neste momento temos três mortos, três pessoas confirmadamente mortas", afirmou o porta-voz, Ray Garner. "Temos três mortos e três feridos". Ainda de acordo com o porta-voz, dois dos feridos permanecem em estado grave, enquanto o terceiro está estabilizado.

Autoridades locais, citadas pela rede de televisão WAFF, afirmaram que a atiradora faz parte do quadro de funcionários da universidade, e que abriu fogo após ser informada em uma reunião do departamento de Biologia que não seria mantida no emprego. Segundo a emissora, os três mortos também trabalhavam na universidade.

O jornal Huntsville Times disse que a professora de biologia foi presa em flagrante, e que seu marido também está detido. Erin Johnson, uma estudante do segundo ano, disse ao jornal que uma reunião de professores da faculdade de Biologia estava em andamento no Shelby Center quando ela ouviu gritos vindos de uma das salas.

O senador Richard Shelby, que dá nome ao centro onde ocorria a reunião, divulgou um comunicado no qual oferece seus "pensamentos e orações" aos estudantes e professores da Universidade do Alabama, segundo a WAFF.

"Estou profundamente entristecido por saber desta horrível tragédia", escreveu o senador.

Com informações da AFP e EFE

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade