PUBLICIDADE

Estados Unidos

FBI requalifica tiroteio nos EUA como "ato terrorista"

4 dez 2015 - 18h38
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

O inquérito sobre o tiroteio que resultou na morte de 14 pessoas em San Bernardino, na Califórnia (EUA), esta semana, foi requalificado como “ato terrorista”, declarou hoje (4) o FBI, a polícia federal norte-americana.

“Estamos, a partir de agora, investigando estes acontecimentos horríveis na hipótese de um ato terrorista. Temos provas que mostram que (os autores) fizeram uma minuciosa preparação”, disse David Bowdich, responsável do FBI em Los Angeles.

Em paralelo, a Aamaq, uma agência de notícias próxima do grupo extremista Estado Islâmico, informou hoje que os autores do massacre eram “partidários” de um grupo jihadista.

“Dois simpatizantes do Estado Islâmico atacaram o centro, em San Bernardino, na Califórnia, abrindo fogo no interior do local e matando 14 pessoas e ferindo mais 17 antes de se porem em fuga”, informou a agência.

Os dois atiradores, um casal de muçulmanos, Syed Rizwan Farook e Tashfeen Malik , foram mortos pela polícia. Diversos meios de comunicação norte-americanos informaram que a mulher teria jurado obediência no Facebook a Abu Bakr al-Baghdadi, o autoproclamado chefe do Estado Islâmico.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade